domingo, 10 de maio de 2015

MARIA LÚCIA LÓPEZ




HABITEI NO TEU ESPAÇO

Desbravei os teus abismos
Escalei teus precipícios
Desvendei os teoisus mistérios
Percorri tuas florestas
Adentrei em tuas frestas
Te seduzi...
E te alcancei sem mistérios
Derrubei o teu império
Abri clareiras gigantes
E tuas veredas secretas
Percorri...
Desbravadora incansável
Sem vacilar um só instante
Te convenci...
Me banhei no teu regaço
Habitei no teu espaço
Te possuí...
Adormeci radiante e tive sonhos
Vibrantes...
Me aqueci em teus braços
Ouvi os teus desabafos
Me convenci, e te amei,
E te senti...


CIGARRAS AZUIS

Quando nas colinas verdejantes brotassem os girassóis silvestres e as andorinhas cantassem canções de pura emoção, o sabiá laranjeira trocasse a gaiola pelo teu coração,

Quando a brisa tocasse sinfonias e embalar o mar, eu, vestida de ventania, perceberia que são azuis as cigarras.


EIS-ME MULHER

Vestidos de luz, pássaros azuis, bonecos de argila,cigarras vadias, moram na minha cabeça.

Trago no peito vendavais de paixões, seduções e carinhos desfeitos.

Vinda das matas, cultivo a crença nos mitos, lendas e fadas.

Pra onde foi minha irmã coragem, que me levava além, numa carroça cansada onde bois sonolentos se arrastavam no chão, cuja carroça gemia, rangia, no compasso do meu coração?


VERDE

Teu verde olhar
Mesmo no mar
A toda hora incendeia
Com a claridade
Da lua cheia
Sobre o verde do mar
Necessito da tua paz
Que me alimenta.


INQUIETAÇÃO

Inquietas flores tremulam ao vento presenciando situações
Suspeitas.
Na ondulação suave de prepotentes ondas
A ordem é avançar e se quebrar nas areias.
Inquietas mãos afagam pernas, coxas, ventre e um busto
Nu exposto.
E a menina que viu, sorriu...


CAMPOS DO JORDÃO

Busco horizontes.
Deparo-me com as sinuosas curvas
Da Serra da Mantiqueira.
Sinto-as entre bocejos de preguiça
Arrematando os sinuosos traços verde-musgo, de azul celeste.
Cavalgo no lombo da Serra.
Nas encostas sou erva rasteira.
Nos ares da Serra sou corvo ouriçado.
Nas noites da Serra sou eixo de lendas e mitos...
Sou pedra lavada, nos cantos perdidos,
Jamais desbravados.
Nas noites da Serra, sou a vigília que vela o teu sono.



Maria Lucia Lopez nasceu em Catende, Pernambuco, em 1941. É autora de 8 livros de poesia. Um deles, “Acendedora de Estrelas”, rendeu-lhe um convite para participar de uma coletânea de poetas brasileiros na Croácia, onde aparece ao lado de nomes como Mario Quintana, Joao Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade e do entao presidente Jose Sarney , entre outros. Membro da Academia de Letras de Campos do Jordão e da Academia de Letras de Professores, ainda é artista plástica, produzindo obras em óleo e aquarelas. Os poemas acima fazem parte do livro ‘Paulicéia Desvairada’, publicado em conjunto com Mirian Warttusch (Beco dos Poetas e Escritores, 2014). 
Contatos: estrelopez@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário